Comportamento do cão


Proprietários de cães mais experientes estão familiarizados com problemas de comportamento comum do cão, mas alguns podem perguntar por que os cães apresentam estes comportamentos. Ladrando, mordendo, mastigando e muitos outros comportamentos comuns do cão são muitas vezes incompreendidos e maltratados pelos donos de cães.Talvez seja cedo para ter cão, compreender o seu comportamento. Entender os problemas de comportamento mais comum do seu cão é o primeiro passo para a solução e prevenção de problemas. Uma base sólida de conhecimento do seu cão irá ajudá-lo a prevenir ou controlar melhor os problemas comuns do comportamento dele.

1. LADRAR A maioria dos cães ladram e uivam . Latir excessivo é considerado um problema de comportamento. Antes que  possa corrigir deve compreender a razão destes latidos.  
Tipos mais comuns de latidos:
Aviso ou alerta
Lúdico / Excitação
Atenção-seeking
Ansiedade
Tédio
Responder a outros cães

2. MASTIGAR é uma ação natural para todos os cães -  No entanto, a mastigação pode rapidamente se tornar um problema de comportamento se o seu cão causa destruição. As razões mais comuns  são as seguintes:
Filhote de cão Teething
Tédio / excesso de Energia
Ansiedade
Curiosidade (especialmente filhotes)

Incentive o seu cão a mastigar as coisas certas, fornecendo a abundância de mastigar brinquedos. Mantenha itens pessoais longe de seu cão. Quando não estiver em casa, mantenha o seu cão confinados a uma área onde menos destruição pode ser causada. Se encontrar o seu cão a mastigar a coisa errada, corriga-o rapidamente com um ruído agudo. Então, substitua aquele objecto por um brinquedo.

3. ESCAVAÇÃO Os animais por instinto fazem escavações. fazer uma certa quantidade de escavação. Determinadas raças, como Terriers, são mais propensos a escavar por causa de suas histórias de caça. Em geral, a maioria dos cães escavam por estas razões:
Tédio ou do excesso de energia
Ansiedade ou medo
Instinto de caça
Procurando conforto
Esconder ossos ou brinquedos
Para escapar

Tente determinar a causa da escavação, em seguida, trabalhe no sentido de eliminar essa fonte. Passar mais tempo com seu cão, dar-lhe mais exercício, e trabalhar o treino do cão. Se cavar é inevitável, reservar uma área onde o cão pode aprender, como uma caixa de areia.

4. ANSIEDADE DA SEPARAÇÃO Ansiedade de separação é um dos problemas de comportamento mais discutidos. Manifestações incluem vocalização, micção, mastigação inadequada e defecação, e outras formas de destruição que ocorrem quando um cão é separado de seu dono. Nem todas essas ações são o resultado de ansiedade de separação. Sinais de ansiedade de separação verdadeira incluem:
Cão tornar-se ansioso quando o proprietário se prepara para sair
Mau comportamento ocorre nos primeiros 15-45 minutos depois que o dono o deixa
Cão quer seguir o dono ao redor dele constantemente

Ansiedade de separação verdadeira requer exercícios de treinamento dedicado de modificação de comportamento

5. FEZES E URINA Os cães habitualmente não controlam os locais onde fazem as necessidades sendo que este é um dos comportamentos dos animais mais frustrantes. Eles podem danificar as áreas de sua casa e fazer seu cão indesejável ​​em locais públicos ou na casa dos outros. É muito importante que discuta esse comportamento com o seu veterinário primeiro para descartar problemas de saúde. Se nenhuma causa médica é encontrado, tente determinar a razão para o comportamento, o que pode descer para um dos seguintes:
Urina porque teve um comportamento inadequado e prevê repreensão do dono
Marcação Territorial
Ansiedade
Atenção

6. IMPLORANDO COMIDA . Cães A mendigar porque amam comida - alimentos não são sinónimo de amor! Sim, é difícil resistir a esse olhar do cão mas se não resistir cria um problema a longo prazo. Quando  ensina o seu cão que mendigar é permitido, está a comprometer o seu papel como líder da matilha. Antes de se sentar para comer, fale com o seu cão, de preferência onde ele não esteja a vêr a comida. Se necessário, confiná-lo para outro local. Dê-lhe comida só depois de ter comido.

7.PERSEGUIÇÃO Desejo de um cão para perseguir as coisas em movimento é simplesmente uma demonstração de instinto predatório. Muitos cães vão perseguir outros animais, pessoas e carros. Todos estes podem levar a resultados perigosos! Pode tomar medidas para evitar alguns problemas.
Manter seu cão atrelado e bem perto de si.
Treine seu cão a obedecer ao chamamento.

8. SALTAR A maioria dos cães tem o hábito de saltar para as pessoas para cumprimentar. Cães também  pulam para exercer dominância.Um cão a saltar pode ser irritante e até mesmo perigoso. Há muitos métodos para parar o cão de pular, mas nem todos serão bem sucedidos. Levantar o joelho, agarrar as patas, ou empurrar o cão para longe pode funcionar para alguns, mas para a maioria dos cães este é o processo errado. O cão tem que ser educado no momento da acção, O melhor método é simplesmente virar as costas e ignorar o cão. Não faça contato visual, Não fale ou toque nele. Mantenha-se distante. Quando ele relaxa e permanece, com calma recompense-o.

9. MORDER Os cães mordem por razões que pode ser rastreada até ao instinto e mentalidade. Filhotes de cachorro morder É beliscar em outros cães e pessoas como um meio para explorar seu ambiente e aprender a dominar o seu espaço. Os donos devem ensinar os seus cães a ser sociáveis e morder não é aceitável . A motivação do cão para morder vem do seguinte:
Medo ou defensiva
Proteção da Propriedade
Dor ou doença
Dominância
Instinto predatório
Apesar de algumas raças poderem ser perigosas os donos dos cães representam um perigo bem maior sendo que os comportamentos têm na generalidade a haver com a educação que lhes é administrada.
Há quem diga que o cão reflecte o carácter do seu dono.

10 AGRESSIVIDADE A agressividade do cão é exibida rosnando,. mostrando os dentes. É importante saber que todo o cão tem o potencial de tornar-se agressivo, independentemente de raça ou história. No entanto, os cães com histórias violentas ou abusivas e os criados de cães com tendências agressivas são muito mais propensos a apresentar comportamento agressivo para com as pessoas ou outros cães. Razões para a agressão são basicamente as mesmas que as razões de um cão morderá ou encaixe, mas a agressão canina em geral é um problema muito mais grave. Se seu cão tem tendências agressivas, consulte o seu veterinário primeiro - pode-tronco a partir de um problema de saúde. Então, procurar a ajuda de um treinador de cães experiente. Medidas sérias deverão ser tomadas para manter outros a salvo de cães agressivos!

Sem comentários:

Enviar um comentário